Professores da UFRGS conquistam o direito de receber cumulativamente a gratificação  de Raio-X com adicionais ocupacionais

ENTENDA O CASO
A ADUFRGS-Sindical, representando os docentes da UFRGS, obteve importante vitória na Justiça. A decisão judicial (já transitada em julgado) permite o pagamento da gratificação de raio-x com adicionais ocupacionais (insalubridade, irradiação ionizante ou periculosidade). A Universidade deverá cumprir a decisão e efetuar o pagamento da gratificação de raio-x cumulativamente com os adicionais ocupacionais aos docentes que se encontrarem nessa situação.

Quem pode se beneficiar desta ação coletiva?

image002 (1)

O que fazer:
1- enviar o kit de documentos (clique aqui) para Bordas Advogados Associados;

2- protocolar imediatamente na UFRGS o requerimento de pagamento cumulado das gratificações e adicionais (clique aqui).  ­­­

Entrega da documentação: os documentos podem ser enviados para bordascliente@bordas.adv.br ou entregues diretamente no escritório Bordas Advogados Associados, na Praça da Alfândega, 12, 10º andar, Centro Histórico. CEP 90010-150 – Telefone (51) 3228-9997.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES
1 – Já ingressei com ação individual? Posso me valer da ação coletiva? Os docentes com ação individual em andamento devem aguardar a decisão definitiva em seus processos individuais.
2 – Somente os docentes têm direito ao recebimento cumulado da gratificação de raio-x e dos adicionais ocupacionais?Todos os servidores público federais que possuem condições de receber gratificação de Raio-X + Adicionais (insalubridade, irradiação ionizante ou periculosidade) podem recebê-los de forma cumulativa. No caso dos docentes da UFRGS, há decisão judicial já reconhecendo esse direito. Os demais deverão ingressar com ação judicial para obter o reconhecimento desse direito.

Caso permaneçam dúvidas, entre em contato com o escritório Bordas Advogados Associados nos plantões de atendimento de segunda à quinta-feira, das 14h às 16h, pelo telefone (51) 3228-9997. Ou pelo e-mail bordas@bordas.adv.br.



Ver todos