ADUFRGS realiza mobilização para greve nacional

paulo (1)

A ADUFRGS-Sindical iniciou a mobilização para greve nacional com uma ação, na  manhã dessa quinta,13, no Campus do Vale da UFRGS. A atividade contou com distribuição de camisetas, bottons e adesivos, além de panfletos explicando os motivos da paralisação e toda a programação prevista para essa sexta.

geral campus

O professor Marco Antonio Zachia Ayub, do curso de engenharia de alimentos, foi um dos primeiros a pegar materiais e destacou que toda população precisa se mobilizar, pois a greve não deve ser uma luta somente da educação. “Precisamos defender nossos direitos como cidadãos, contra a reforma da previdência, contra a extinção de direitos trabalhistas e toda ameaça à democracia.”

Rolim 2

Dener Assis, que é aluno da pós-graduação, contou que veio de uma família de baixa renda e sempre estudou em escola publica. Ele disse que só chegou à universidade, porque o ensino público se tornou mais acessível. “Por isso é tão importante que esses direitos sejam preservados”, enfatizou.

geral 5

Presente na atividade, o presidente da ADUFRGS, Paulo Mors, enfatizou que é o momento de parar o país. “Vamos mostrar que somos contra a proposta de reforma da previdência e os ataques que estão sendo feitos contra a educação.”

O diretor de Relações Sindicais da ADUFRGS, Eduardo Rolim defendeu a união de todos nesse momento. “A reforma da previdência que o governo quer implantar penaliza os mais pobres, as mulheres e, por isso, não podemos deixar que seja aprovada.”

Confira a programação da greve

15h – Concentração de Professores e Estudantes no Instituto de Educação (Avenida Osvaldo Aranha, 527 – Porto Alegre), seguida de caminhada até a Esquina Democrática.

A ADUFRGS estará distribuindo camisetas, bandeiras, botons e adesino em frenteo ao Instituto de Educação

18h – Grande ato unificado dos trabalhadores na Esquina Democrática, no centro.



Ver todos