Bloqueio de verbas das IFES: assista o pronunciamento do presidente da ADUFRGS-Sindical 

A ADUFRGS-Sindical apresentou nesta segunda-feira, 5, pedido de providências ao Ministério Público Federal, por meio de sua assessoria jurídica Bordas Advogados Associados, contra o bloqueio de verbas de universidades e institutos federais. Confira o pronunciamento do presidente Jairo Bolter.

Acompanhe o episódio 38 do podcast da ADUFRGS-Sindical

Neste episódio, a diretora de Secretaria da ADUFRGS-Sindical, fala sobre a ação Natal Solidário, que visa arrecadar recursos para compra de alimentos que serão destinados às instituições  indicadas pelos professores.

Acompanhe episódio 37 do podcast da ADUFRGS-Sindical

Dentro das ações do Novembro Negro, neste episódio, a ADUFGRS-Sindical traz um bate-papo com os estudantes do Coletivo Negro Raça da UFCSPA, Júlia Lourenço, do curso de Farmácia, e Patrick Marcondes Leão de Souza, do curso de Fonoaudiologia.

Você sabe o que é PEC 32?

Você sabe o que é PEC 32? É a reforma administrativa que pretende legalizar a privatização dos serviços públicos, acabar com a estabilidade dos servidores, criar outras formas de contratação e terminar com o atendimento da saúde e educação pública. ADufrgs-Sindical, ao lado da universidade pública, dos professores e da sociedade.

Acompanhe episódio 35 do podcast da ADUFRGS-Sindical

Neste episódio, a ADUFRGS-Sindical traz uma entrevista com José Antônio dos Santos, diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS), ligado à Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. Durante conversa com a repórter Simone Ramos, o professor destaca a importância da disciplina de Relações Étnico-raciais na universidade para construir uma educação antirracista.

Ouça o podcast aqui.

Cuidado! A educação pública pode acabar

Cuidado! A educação pública pode acabar. A aprovação da PEC 32 significa o fim do concurso público. Vai justificar o desmonte dos serviços como educação e saúde. ADUFRGS-Sindical: ao lado da universidade pública, dos professores e da sociedade.

Diga não à PEC 32!

Diga não à PEC 32! Não podemos deixar que a reforma administrativa seja aprovada. A população que mais precisa vai ficar desassistida, sem serviços públicos de qualidade, sem educação e sem saúde. ADUFRGS-Sindical: ao lado da universidade pública, dos professores e da sociedade.

Com a Reforma Administrativa, a saúde e a educação vão piorar.

Com a Reforma Administrativa, a saúde e a educação vão piorar. É o povo quem perde, mais uma vez.  Contra o desmonte dos serviços públicos. ADUFRGS-Sindical: em defesa dos professores e da educação pública e de qualidade.

Um país sem serviço público, sem concurso público, dependendo de nomeações políticas: já imaginou?

Um país sem serviço público, sem concurso público, dependendo de nomeações políticas: já imaginou? É o que pode acontecer com a aprovação da Reforma Administrativa. ADUFRGS-Sindical: em defesa dos professores e da educação pública e de qualidade.

#ADUFRGScontraAReformaAdministrativa

X