Atenção associados(as)! Prazo para inscrição de delegados ao XVII Encontro do PROIFES-FEDERAÇÃO vai até 14 de outubro

Tendo em vista a realização do XVII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que acontece de 3 a 5 de novembro de 2021 em formato virtual, é importante que os associados/as estejam atentos aos prazos do cronograma do evento.

Até o dia 14 de outubro, os interessados em apresentar seu nome como delegado ao Encontro Nacional podem efetuar sua inscrição por email da secretaria do sindicato, informando seu nome completo e telefone para contato para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para eleição de delegados encerra no dia 22 de outubro.

A produção de textos em contribuição ao debate nacional pode ser feita até o dia 22 de outubro. Basta enviar o material para o email da secretaria do sindicato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja como foi o encerramento dos pré-encontros da ADUFRGS em preparação ao Encontro Nacional

No dia 23 de setembro, o Eixo 4 “Organização do movimento sindical frente aos novos desafios” encerrou o calendário de pré-encontros preparatórios ao debate nacional. O tema foi debatido pelo presidente do PROIFES, Nilton Brandão, e o presidente da CUT/RS, Amarildo Cenci.

 

A atividade realizada em formato virtual pela plataforma Google Meet com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do Sindicato foi conduzida pelo presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira. O evento teve a participação da diretora de Comunicação do sindicato, Sônia Mara Ogiba, e do diretor tesoureiro, Eduardo Rolim.

Nilton Brandão destacou a importância do Eixo 4 para nortear o debate do Encontro Nacional. “Precisamos pensar nas perspectivas das próximas lutas e saber quem somos, resgatando a autonomia do movimento sindical. É imprescindível aproximar os professores do debate político, tendo a capacidade de somar a luta do dia a dia à luta sindical”, refletiu.

O presidente do PROIFES-Federação avaliou a conjuntura política e econômica brasileira. “Sofremos um golpe contra a democracia com a destituição da presidenta Dilma em 2016. Nossa categoria de professores está sem reajuste salarial há muito tempo. A PEC 32, da reforma administrativa, se for aprovada, representa a destruição dos serviços público e de nossa carreira. São mais de 100 itens da CLT que serão retirados priorizando a terceirização. É um desastre total”, alertou. “Vamos reforçar essa luta contra a aprovação da reforma administrativa e lutar contra a ameaça do governo Bolsonaro em retomar a ditadura no País”, acrescentou.

Brandão ressaltou que é urgente a realização de uma campanha de filiação para fortalecer os sindicatos. “A filiação do PROIFES-Federação à CUT fortalece nossa ação e representatividade em defesa dos trabalhadores”, considerou. “Vamos seguir lutando por reajuste salarial, carreira, defesa do serviço público e o estado democrático de direito”, enfatizou.

Para Amarildo Cenci o Governo Bolsonaro é uma ameaça ao Brasil e deve ser derrotado com o impeachment já. “Nesse momento de pandemia, contamos com a riqueza do mundo da educação, ciência e tecnologia, desenvolvendo a força científica da humanidade. Através de uma construção coletiva precisamos retirar esse governo genocida responsável pela morte de quase 600 mil pessoas por Covid-19. Temos que exigir o atendimento das demandas sociais. A manutenção dos serviços públicos é fundamental, pois o setor público é que deu a resposta no atendimento à pandemia”, declarou. “Queremos uma autonomia democrática e inclusiva”, finalizou.

Assista a live no Canal do YouTube da ADUFRGS-Sindical

https://www.youtube.com/watch?v=zmaBk_o6v1k

Veja como foram os demais pré-encontros da ADUFRGS-Sindical. https://adufrgs.org.br/xvii-encontro-nacional-do-proifes/

Comments powered by CComment

No thoughts on “Atenção associados(as)! Prazo para inscrição de delegados ao XVII Encontro do PROIFES-FEDERAÇÃO vai até 14 de outubro”