Rede Estação Democracia pauta ato em defesa das universidades e institutos federais e contra cortes do orçamento do MEC

O professor Jairo Bolter, diretor de Relações Sindicais da ADUFRGS-Sindical, participou nesta quarta, 29, do programa Bom Dia Democracia, veiculado na Rádio Web Rede Estação Democracia. A pauta foi o ato em defesa das universidades e institutos federais e contra cortes do orçamento do MEC. Assista a entrevista completa.

Jairo Bolter destacou o ato que a ADUFRGS-Sindical realiza nesta quinta-feira, 30, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), quando também divulga um manifesto junto a mais de 20 entidades. O ato é em defesa das universidades e institutos federais e contra cortes orçamentários, que já somam mais de R$ 1 bilhão no Ministério da Educação (MEC) e R$ 3 bilhões no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), incluindo verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), que são carimbadas por lei para o financiamento da pesquisa científica e tecnológica no Brasil. Assinam o manifesto e participam da mobilização Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), sindicatos, representações estudantis, além do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Leia mais sobre o ato aqui.

Comments powered by CComment

No thoughts on “Rede Estação Democracia pauta ato em defesa das universidades e institutos federais e contra cortes do orçamento do MEC ”