Previous Next

ADUFRGS-Sindical realiza primeira reunião após a recomendação da ISO 9001/2015

Na tarde desta segunda-feira, 30, ocorreu a primeira reunião de avaliação de indicadores após a ADUFRGS-Sindical receber a recomendação à ISO 9001/2015.

Participaram do encontro híbrido, o presidente do sindicato, Lúcio Vieira, o vice-presidente, Darci Campani, a diretora de Secretaria, Luciana Pinheiro, a diretora de Comunicação, Sônia Mara Ogiba, o diretor de Assuntos Sindicais, Jairo Bolter, o diretor Tesoureiro, Eduardo Rolim, o diretor de Magistério Superior, César Vieira, a consultora de Gestão da Qualidade da Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ), Giani Ferreira Esteves, e os colaboradores da entidade.

Na ocasião, a diretoria conheceu os indicadores de qualidade, que servem para monitorar o sistema de gestão dos processos de trabalho dentro do sindicato, que também contribuem na tomada de decisão. Os números foram apresentados pelos colaboradores de cada setor. A condução do trabalho foi feita por Josué Cardoso, coordenador do Núcleo de Qualidade, que é responsável pela implementação da certificação na entidade.

A recomendação do selo ISO 9001/2015, que consagra a entidade como a primeira do segmento sindical na área da educação no Rio Grande do Sul a obter a certificação. Para o professor César Vieira, a conquista melhorou os fluxos de trabalho e o atendimento ao público interno e externo. “A ISO regula e qualifica as atividades de suporte do sindicato. Desta forma, conseguimos atuar efetivamente na área política defendendo os interesses de nossos filiados/as. A certificação também refletiu de forma positiva nos serviços prestados à população”, avaliou. “Eu fui um dos defensores da ISO no sindicato com foco na questão da qualidade da gestão e da liberação dos diretores para atuar no ponto de vista político. Antes, nós tínhamos situações críticas de funcionamento do sindicato, que hoje estão ocorrendo de forma mais funcional. Quando vamos montar um evento, por exemplo, sabemos o que cada um precisa fazer conforme sua área de competência.”

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical realiza primeira reunião após a recomendação da ISO 9001/2015”