ADUFRGS-Sindical assina Carta em defesa do Estado Democrático de Direito e convoca filiados/as para ato em defesa da democracia nesta quinta, 11

A ADUFRGS-Sindical espera todos os filiados e filiados no ato desta quinta-feira, 11, em Porto Alegre, para defender a democracia, o sistema eleitoral brasileiro e eleições livres, marcando o dia nacional de mobilização convocado por movimentos estudantis, centrais sindicais, movimentos populares e entidades da sociedade civil. Na ocasião, a entidade também assina a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

A concentração começa a partir das 8h, em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho, no bairro Azenha. Depois os manifestantes sairão em marcha até o Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde, às 11h, está prevista a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que será feita em atos que acontecerão em todo o país. O texto elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) já conta com mais de 800 mil assinaturas.

O dia 11 de agosto é também o Dia do Estudante, data histórica da luta estudantil, assinalando a fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1937, e também a criação das primeiras faculdades de Direito do Brasil, quando o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das Faculdades de Olinda, Pernambuco, e do Largo do São Francisco, em São Paulo, em 11 de agosto de 1827. A data é comemorada desde 1927.

 

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical assina Carta em defesa do Estado Democrático de Direito e convoca filiados/as para ato em defesa da democracia nesta quinta, 11”