XIII Encontro do Proifes
Claudio Scherer recebe o Prêmio Proifes 2017

IMG_5249

Doutor em Física, Scherer exerceu vários cargos de chefia quando estava na ativa, como diretor do Instituto de Física e pró-reitor. Um dos fundadores da ADURGS, em 1978, sempre esteve à frente das lutas pelas causas dos professores e em defesa da educação pública, participando ativamente de comandos de greve, nas décadas de 80 e 90, quando as greves nas universidades eram longas e frequentes.

A homenagem foi concedida na noite da última quarta-feira (26/07), no auditório da nova sede da ADUFRGS-Sindical, durante a abertura do XIII Encontro Nacional do Proifes (26 a 29/07/2017 – Porto Alegre/RS).

IMG_5270

Muito emocionado, Claudio Scherer disse que se sentia um privilegiado por ter participado de praticamente toda a história da ADUFRGS até hoje e que tudo que fez e ainda faz pela Movimento Docente é com muito prazer.

Ele agradeceu à família, em especial à esposa, Elza Scherer, por toda a compreensão que teve durante esta caminhada. “Só foi possível eu participar dessa luta porque tive o apoio dela, que sempre compreendeu minhas longas ausências, quando ia à Brasília participar dos comandos gerais de greve e das negociações”, disse.

Antes da entrega do Prêmio, foi apresentado um vídeo com depoimentos de familiares e amigos do professor Scherer, fotos e textos que contaram um pouco de sua história.

IMG_5273

O professor Joviniano Neto, da Universidade Federal da Bahia (UFB) e ex-presidente da APUB-Sindicato também foi homenageado.

Confira o vídeo de homenagem a Claudio Scherer

 

 



Ver todos