PROIFES-Federação divulga calendário eleitoral para XIV Encontro Nacional

Temas do encontro também foram anunciados na reunião do Conselho Deliberativo

Encontro Nacional vai ser em São Luís, no Maranhão entre 25 e 28 de julho.

Encontro Nacional vai ser em São Luís, no Maranhão entre 25 e 28 de julho.

Em reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, nesta sexta-feira, 11, em Brasília, o presidente Nilton Brandão, divulgou o calendário eleitoral do XIV Encontro Nacional da Federação a ser realizado em São Luís, no Maranhão, de 25 a 28 de julho.

Os sindicatos federados devem realizar eleição para a escolha dos delegados no período entre às 8h de 21 de maio e às 18h de 15 de junho. “Cada sindicato pode definir a forma do processo eleitoral – eleição eletrônica, votação em urna, assembleia geral ou qualquer outro procedimento – desde que cada filiado vote uma única vez e que a lista com o nome completo de todos os votantes seja registrada de forma pública”.

O resultado dos pleitos deve ser enviado à secretaria do PROIFES até às 18h de 18 de junho com o número de delegados e observadores de cada sindicato.

Sindicatos federados devem realizar eleições para delegados até 15 de junho

Sindicatos federados devem realizar eleições para delegados até 15 de junho

Os temas do Encontro Nacional também foram divulgados na reunião do CD. Os delegados vão debater a Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais, Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente, Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.

CD também detalhou a participação do Proifes na Conape 2018

CD também detalhou a participação do Proifes na Conape 2018

O CD detalhou a participação da Federação na Conape 2018, entre 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte, e na III Conferência Regional de Educação Superior (CRES), de 11 a 15 de junho, em Córdoba na Argentina.

Confira o regimento eleitoral do XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação.

 



Ver todos