Coral ADUFRGS faz apresentação no 24° Dia da Doação da UFRGS

Evento busca preservação de prédios históricos da UFRGS.

O Coral ADUFRGS foi atração do 24° Dia da Doação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, 7, no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS. A iniciativa convidou a comunidade a doar recursos destinados à preservação dos prédios históricos da Universidade.

Durante a edição, foi lançado o Guia do Patrimônio Cultural Edificado da UFRGS, uma publicação produzida pelo Setor de Patrimônio Histórico (SPH) e pela Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) da UFRGS, que traz informações, fotos e mapas de todos os 24 prédios legalmente protegidos da Universidade: os prédios de primeira geração, erigidos entre 1893 e 1928; e os de segunda geração, construídos entre os anos de 1951 a 1964.

As doações podem ser feitas por pix e serão destinadas ao Projeto de Acessibilidade ao Prédio da Rádio da Universidade, inscrito na Lei Federal de Incentivo à Cultura. O valor doado pode ser descontado integralmente na próxima Declaração de Imposto de Renda no limite de até 6% do imposto devido para pessoa física.

Como doar via PIX

Chave: PRONAC164938@sph.ufrgs.br ou pelo QR code disponível na página inicial do site do SPH https://www.ufrgs.br/patrimoniohistorico/

– Aparecerão os dados da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), CNPJ: 74.704.008/0001-75;

– Informe o valor e insira no “Comentário” o seu CPF, e-mail e/ou telefone para contato e confirme;

– No comprovante constará como beneficiária a FAURGS.