Conselho da UFCSPA aprova moção de apoio à ADUFRGS

ufcspa

No documento, universidade reconhece os 40 anos em defesa da educação pública universal e de qualidade e a favor democracia e do professor

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) aprovou na última sessão ordinária, realizada em 6 de setembro, uma moção de apoio à ADUFRGS-Sindical em razão dos 40 anos do sindicato. No documento, assinado pela presidente, a reitora Lucia Campos Pellanda, o Conselho reconhece a história de luta da ADUFRGS “em defesa da educação pública universal e de qualidade e a favor democracia, da valorização do professor e de uma carreira digna”. Confira abaixo o texto da moção ou baixe o documento:

“O Conselho Universitário da UFCSPA congratula a ADUFRGS-Sindical pelos seus 40 anos em defesa da educação pública universal e de qualidade. Criada como associação dos docentes da UFRGS, em 17 de junho de 1978, a ADUFRGS trilhou um caminho de luta a favor da democracia, da valorização do professor e de uma carreira digna. Três décadas depois, a ADUFRGS amplia sua base, incorpora a UFCSPA e passa a representar também os docentes das Ciências da Saúde de Porto Alegre. Hoje, o sindicato atende mais de 3,6 mil professores de quatro instituições (UFCSPA, UFRGS, IFRS e IFSul) em 12 municípios do estados do Rio Grande do Sul, mantendo sempre o respeito ao pluralismo de ideias, a coragem, espírito combativo e engajamento, princípios que norteiam a entidade desde a sua criação”.



Ver todos