Alerta aos filiados da ADUFRGS-Sindical, beneficiários de precatórios e de RPVs

A ADUFRGS-Sindical tomou conhecimento de que alguns escritórios de advocacia estão contatando os filiados para noticiar a existência de ações judiciais com créditos a receber. Ações essas já ajuizadas e ganhas pelo sindicato. Nesse contato, esses escritórios oferecem seus serviços para o recebimento de tais valores junto à Justiça.

É preciso ficar alerta, pois a Justiça Federal efetua o pagamento de valores decorrentes de ações judiciais diretamente ao vencedor da causa, sendo desnecessária a atuação de qualquer profissional.

A ADUFRGS-Sindical esclarece que os valores de precatórios e de requisições de pagamento ficam à disposição do próprio beneficiário junto às instituições bancárias (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). O saque dos valores é feito DIRETAMENTE pelo beneficiário mediante apresentação da identidade, CPF e comprovante de endereço (telefone fixo, água ou luz).

Assim, a recomendação é de que os filiados que receberem ligações de escritórios que ofereçam novas ações com créditos a receber NÃO ASSINEM QUALQUER PROCURAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO e entrem em contato imediatamente com a assessoria jurídica do sindicato para esclarecimentos e para que sejam tomadas as providências cabíveis junto à Ordem dos Advogados.

A ADUFRGS-Sindical reforça que sua assessoria jurídica é o ESCRITÓRIO BORDAS ADVOGADOS ASSOCIADOS, com endereço na Praça da Alfândega, número 12, 10º andar, em Porto Alegre RS. O e-mail para contato é bordas@bordas.adv.br e o telefone é (51) 3228-9997.



Ver todos