Adufrgs promove encontros no Campus do Vale para falar sobre progressões, promoções, previdência e Funpresp

unnamed (2)

Nos dias 9 e 11 de julho (segunda e quarta), a Adufrgs-Sindical promove dois encontros temáticos no campus do Vale da UFRGS para tirar dúvidas e orientar professores e técnicos-administrativos.

Na segunda-feira, 9, o professor Eduardo Rolim (diretor da Adufrgs e do Proifes-Federação) e a advogada Grace Esteves Bortoluzzi (assessoria jurídica da Adufrgs – Bordas advogados associados) detalham as novas orientações da UFRGS para concessão das progressões e promoções, após determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). A assessoria jurídica da Adufrgs já divulgou que as novas regras podem gerar prejuízos aos docentes, por isso, a advogada também vai tirar dúvidas sobre processos abertos.

Na quarta-feira, 11, a Adufrgs vai debater as regras de aposentadoria para os novos servidores (que ingressaram após 2013) e o fim do prazo para migração para a Funpresp. Os servidores que ingressaram antes de 2013 podem optar por migrar para as regras novas até o dia 28 de julho deste ano. O professor Eduardo Rolim vai falar sobre as consequências de migrar e a conveniência ou não da previdência complementar.

Os dois encontros serão às 12h30 no Auditório do Instituto de Química (sala 214 do prédio 43111).

 



Ver todos