ADUFRGS alerta para golpe contra professores aposentados da UFRGS

2 1

Suposta funcionária da PREVSUL vai até a casa dos professores alegando atualização cadastral

A ADUFRGS-Sindical recebeu nesta terça-feira, 2, o relato de uma professora aposentada da UFRGS vítima de um golpe. No último dia 18 de setembro, uma moça jovem, identificando-se como funcionária da Previdência do Sul (PREVSUL) e vestindo uma camiseta da ADUFRGS, foi à casa da professora para realizar uma alegada atualização cadastral junto à PREVSUL.

Como a pessoa estava de posse de vários dados, a professora não desconfiou de um possível golpe. Ao cobrar uma taxa de atualização com uma máquina de cartão de crédito, a “funcionária” aproveitou-se da distração da professora e passou o cartão no valor de R$ 5.500,00.

A professora fez Boletim de Ocorrência, ao qual a ADUFFRGS teve acesso, e foi ao banco tentar sustar a transação, o que segundo a professora, será praticamente impossível.

O gerente do banco relatou que, na mesma agência, uma senhora, também professora aposentada da UFRGS, havia passado pelo mesmo golpe, nas mesmas circunstâncias, alguns dias antes.

A ADUFRGS-Sindical informa que não possui convênio com a PREVSUL e que não envia funcionários nas residências dos associados. O cadastro dos professores é sigiloso e nunca foi fornecido para nenhuma empresa. O sindicato vai informar o caso à Administração da UFRGS.

Orientamos ainda que caso seja contatado nestes termos ou tenha sofrido fato semelhante, avise à ADUFRGS e procure a polícia imediatamente.

Mantenha sempre seu cadastro atualizado na ADUFRGS-Sindical pelos canais de comunicação da entidade no telefone 51 3228 1188 e email secretaria@adufrgs.org.br.



Ver todos