Ação da ADUFRGS garante mais de 200 assinaturas contra a reforma

_DSC0271

Docentes, alunos e servidores aderiram ao abaixo-assinado em defesa da Previdência.

A luta contra a proposta de reforma da previdência do governo está mobilizando a comunidade acadêmica. Nesta quinta, dia 11, uma ação promovida pela ADUFRGS-Sindical coletou mais de 200 assinaturas na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, a UFCSPA. A atividade faz parte de uma estratégia do sindicato, em parceira com as centrais sindicais, de encaminhar ao Congresso Nacional um abaixo-assinado contra a aprovação da reforma.

_DSC0284

A PEC 06/2019 está sendo discutida na comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A expectativa do governo é acelerar a tramitação da proposta, que chegou ao Congresso no dia 20 de fevereiro.

Durante o dia, docentes, alunos e servidores da UFCSPA assinaram o documento em que manifestam a sua contrariedade com a reforma. O Diretor de assuntos jurídicos e  segundo tesoureiro da ADUFRGS, Pedro d’Azevedo, que é professor da UFCSPA, destaca que a proposta do governo pode prejudicar não só os docentes, mas os idosos e as mulheres. Ele enfatiza a importância da mobilização nesse momento. “Todos devem participar, assinando o documento como forma de registrar a sua indignação”.

_DSC0310 (1)

Fernando Bachega, docente da instituição, destacou que a iniciativa da ADUFRGS vem num momento muito importante. “É complicado lutar por algo que já é nosso e estão querendo mexer, para tirar o nosso direito a uma aposentadoria justa”, disse.

A coleta continua nesta sexta-feira, 12 na UFRGS Campus do Vale, no horário das 11 às 14h. Na próxima semana, o sindicato deve continuar a atividade em outras cidades da base.  Professores aposentados podem participar do abaixo assinado indo até a sede da ADUFRGS, na rua Barão do Amazonas, 1581, bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

AgendaAssinaturas



Ver todos