40 anos
Coral da Adufrgs faz concerto em homenagem aos 40 anos do sindicato

Espetáculo faz uma viagem pela música coral e lembra a luta dos professores em defesa da educação pública

O Coral da Adufrgs-Sindical se apresenta no próximo dia 23 de maio (quarta-feira), no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a partir de 20h30. O espetáculo é uma homenagem aos 40 anos da Adufrgs comemorados em 2018.

O regente do coro, Francis Padilha, promete um repertório diversificado de músicas brasileiras e internacionais, populares e eruditas, “como uma espécie de viagem pela música coral”. As músicas foram escolhidas para mostrar as diferentes facetas do coral da Adufrgs, formado há 18 anos por professores da UFRGS, e vai lembrar a luta dos professores contra a ditadura no Brasil. “Preparamos um repertório com músicas que gostamos de cantar, mas também nos propusemos a falar do atual momento do país. Há músicas que falam da resistência à ditadura para refletir sobre a luta dos professores para manter a qualidade do ensino público”.

Na apresentação o coral vai ser acompanhado pelo pianista Daniel Benitz. A entrada é franca.

Coral da Adufrgs

O coral da Adufrgs é formado por cerca de 30 coralistas professores, técnicos administrativos e alunos das IFES da região metropolitana de Posto Alegre, bem como por professores de outras universidades e instituições de ensino e membros da comunidade.

O Grupo se dedica à execução de adaptações para o canto coral da Música Popular Brasileira, clássicos da música latinoamericana e internacional, e também peças originais para coro, populares, sacras e eruditas, incluindo obras de compositores brasileiros, como José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita e José Maurício Nunes Garcia.

 

Ecard Coral Adufrgs Evento 23 maio



Ver todos