
Sede Cidade Baixa
Endereço:
Rua Otávio Corrêa, 45
Porto Alegre - RS
CEP 90050-120
Fone/Fax:
(51) 3228-1188
(51) 3308-3495
Horário de atendimento:
De 2ª à 6ª das 9 às 12 e das 14 às 18 horas
Subsede Campus do Vale
Endereço:
Av. Bento Gonçalves, 9500
Prédio 43.606 - Setor 2
Porto Alegre - RS
CEP 91501-970
Fone:
(51) 3352-2300
(51) 3308-7388
Horário de atendimento:
De 2ª à 6ª das 9 às 13h30min e das 14h30min às 17 horas |
|
|

|
|
22.01.10
Mais uma AD associa-se ao PROIFES-Fórum
Com a decisão de Assembleia a ADURN (Rio Grande do Norte) segue o mesmo caminho já consolidado pela APUB (Bahia) e pela APUSC (Santa Catarina). A ADUFC (Ceará) já tem decisão de assembleia de realizar o plebiscito em abril.
A ADURN realizou na última quarta-feira (20), às 15h, na Biblioteca Central Zila Mamede, a Assembleia Geral Extraordinária cuja pauta foi composta por três pontos: convocação de plebiscito para redefinir relação com ANDES-SN; filiação da ADURN ao PROIFES-FORUM; 29º Congresso do ANDES. Na ocasião, estiveram presentes 155 professores associados e em regime de votação, a maioria foi favorável a visão da Diretoria da ADURN frente aos três assuntos.
A primeira convocação, às 15h, não obteve o quórum de 10% dos sindicalizados. Já na segunda, que aconteceu às 15h30, a assembléia obteve o quórum mínimo de 2% dos 2.133 professores associados e pôde legitimamente acontecer. A reunião se iniciou com a apresentação dos informes, seguida do primeiro ponto de pauta. A Diretoria da ADURN propôs a convocação de um plebiscito, a ser realizado no mês de abril, que decida se a entidade continua ligada ao ANDES-SN ou se transforma em Sindicato Local. A maioria, 97 dos professores presentes, votou a favor da instauração do plebiscito.
O segundo ponto de pauta discutiu a associação da ADURN ao PROIFES-Forum. Com 84 votos favoráveis à proposta, 19 votos contra e uma abstenção, a relação entre a Associação dos Docentes das UFRN e o PROIFES-Forum ficou institucionalizada. A ida ao 29º Congresso de ANDES foi o terceiro e último ponto discutido. Com 22 votos a favor da ida dos delegados, 73 votos contra e uma abstenção, ficou decidido que a ADURN não disponibilizará recursos para a participação dos delegados no evento.
Fonte:
ADURN |
|
|
|